Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial / Empresa / Responsabilidade Social

Ferramentas Pessoais

Responsabilidade Social

Somos uma parte do todo e o todo depende de nossa parte.

Responsabilidade SocialA Krei acredita que pequenos atos executados por muitas pessoas geram grandes feitos. A Internet possibilitou que pessoas ao redor do mundo pudessem se unir em torno de uma mesma causa, cada um dando sua contribuição. Ajudar ao próximo tornou-se cômodo e prático: realizar uma doação online, tirar dúvidas em fóruns, mobilizar uma comunidade para determinada causa em uma rede social, contribuir escrevendo códigos para um projeto de software livre; tudo isso mostra que existem muitas pessoas dispostas a ajudar sem esperar em troca qualquer retorno financeiro.

Essa ajuda se dá até mesmo para aqueles cujos nomes não são conhecidos, nos mais diferentes cantos do mundo, sem se importar com qualquer diferença étnica, social ou religiosa. E as pessoas que ajudam o fazem simplesmente porque acreditam; acreditam que vale a pena dar uma contribuição para quem quer que seja. Nós da Krei simpatizamos com essa visão e acreditamos que esse sentimento altruísta está presente na grande maioria... alguns só precisam de ferramentas.

"Virtude sem caridade não passa de nome." Isaac Newton

Com base nisso, a Krei criou o projeto Web Solidária, que consiste em criar e doar um site a uma instituição beneficiente, para que esta possa ampliar ainda mais na Internet seu poder de mobilização daqueles que se identificam com a proposta e estão dispostos a ajudar. A ideia principal é a doação de sites para instituições sociais que não possuem condições de arcar com os custos de elaboração de um site básico e também de sua hospedagem. Assim, acreditamos que a contribuição da Krei não está na doação do site, mas no retorno que ele trará à instituição e aos beneficiados.

Além disso, a Krei contribui anualmente realizando doações para alguns projetos, dentre eles o Wikipedia. Acreditamos ser importante que qualquer pessoa possa ter acesso gratuito ao conhecimento. A educação não é de responsabilidade apenas dos governos, mas sim de todos. Afinal, aprendemos não só na escola mas também em qualquer meio de interação social do dia-a-dia, seja atráves de um debate, conselho, livro ou uma obra de arte. Toda forma de transmissão de conhecimento deve ser livre, gratuita e acessível a todos.

Contribua para uma mundo melhor, suporte a Wikipédia.

Krei - Souções Criativas | Impulsionado por Software Livre | Desenvolvido em Plone